sábado, 7 de abril de 2012

Gatos e Hamster

Tenho gato(s) em casa, posso adotar um hamster?


Um dos problemas quando se vai adotar um hamster é esse, tem que tomar muito cuidado com o seu gato.
Portanto a resposta é sim e não ao mesmo tempo , isso vai depender da reação do seu gato com o hamster.
Escrevi algumas soluções para este problema.

1- Quando você for trazer o hamster para sua casa, fique com o hamster algum tempo e um pouco distante do seu gato até que ele sinta o cheiro do hamster, e vá até você. Quando ele chegar em você, segure o hamster e deixe o gato cheirar, para conhecer o hamster. Ou se o gato não farejar e não sentir o cheiro do hamster nem mesmo um pouco distante, aproxime o hamster cuidadosamente até o gato mas segura ele muito muito bem. e observe a reação do gato. (o meu gato ficou assustado e com medo do hamster no começo).

2-Vai aos poucos acostumando o seu gato com o hamster, deixando os dois juntos e soltos num local fechado  (Tenha cuidado com esse experimento, pode ser muito perigoso ao mesmo tempo, faça isso se o seu gato não for agressivo e mesmo assim TOME CUIDADO) e observe a reação tanto do gato como também do hamster, e fique com a mão perto do hamster. Caso o gato quizer encostar no hamster pode ser natural os gatos fazerem isso, mas tome cuidado. (meu irmão colocou ele perto do meu gato e ele foi dar uma bocada no hamster, mas eu gritei alto e disse não e ele soltou) 

3-Coloque o hamster dentro da gaiola e feche bem ,depois chame o gato para perto da gaiola, e observe a reação do gato , se ele querer colocar a pata dentro da gaiola, grite com o gato dizendo apenas um NÃO e depois deixe ele distante da gaiola mas continue observando. (eu tenho três gatos, e os três já se acostumaram com ele, é claro que nunca deixarei ele solto com os gatos, mas já tentaram colocar a pata dentro mas depois pararam de fazer isso).

Veja a seguir a reação do meu gato e do meu hamster:
colocando a patinha dentro.


Reação do meu hamster!
Postura de defesa do hamster!
Vinnieattakin_27596385_large


4- Pode ser uma boa dica, comprar um hamster ball (globo de exercícios) , você coloca o hamster dentro do globo , e coloque-o no chão e deixe o hamster caminhando perto do gato. Ele não vai ter como pegar o hamster  porque o hamster vai estar dentro do globo seguro e o gato vai se acostumar com mais facilidade.
(mas não deixe o hamster muito tempo na hamster ball, isso pode irrita-lo, ainda mais se o gato querer girar a bola. Então dê um limite para o seu gato)

hamster-ball-2-440.jpg



Esses são alguns passos para o seu gato se acostumar com seu hamster, se caso contrário , o gato querer de qualquer jeito pegar o hamster e come-lo, mantém a gaiola do hamster sem ao alcance do gato e fechada com segurança, ou não seria bom você criar o hamster junto com esse gato!





9 comentários:

  1. É um pouco arriscado a vida hamster+gato!

    Imagine que o gato arranhava o hamster, podia magoá-lo avsério, podendo até mesmo cegar ou matar.

    Além disso, a HamsterBall já deixa o hamster stressado. Se nós ou o gato empurrarmos a bola, o hamster ficará confuso e ainda mais stressado com a situação.

    O melhor conselho é colocar o hamster numa divisão em que os gatos não tenham acesso. é a maneira mais segura e saudável :D

    ResponderExcluir
  2. Shiro,nao tem nada a ve o estresse com a hamsterball,ela foi feita para o hamster correr.Vc é que está errada ;D

    ResponderExcluir
  3. eu vou comprar um e minha mae vai comprar uma gaiola de vidro mas o veterinario dise que os gatos nao conseguem pegar eles de dentro da gaiola normal (eu tenho 5 gatos 2 doçeis que nunca matarão nenhum rato e dois mais brabos ) adorei seu blog

    ResponderExcluir
  4. Dizem que O Conviviou Do Gato e Do Hamster NAO dÃO CERTO pORQUE FALAM QUE O GATO SOLTA UM VENENO PARA MATAR O HAMSTER ISSO É VERDADE ??

    ResponderExcluir
  5. Dizem que O Conviviou Do Gato e Do Hamster NAO dÃO CERTO pORQUE FALAM QUE O GATO SOLTA UM VENENO PARA MATAR O HAMSTER ISSO É VERDADE ??

    ResponderExcluir
  6. Ai eu queria muito um hamster e eu tenho um gato.alguem ai tem ou ja teve um gato e um hamster ,como foi

    ResponderExcluir
  7. Por favor me respondam logo

    ResponderExcluir
  8. olha acho que da certo eu tenho um hamster e vou te um gato sera que vai dificio ? mais vou tenta e depois falo como foi .

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e deixe sua dúvida ou opinião sobre o post.
Nós agradecemos a sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...